cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas a sair do modo de hibernação

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Paula_78
Visitante

Problemas a sair do modo de hibernação

Olá a todos,

De há alguns meses a esta data tenho tido alguns problemas com o meu Vaio, concretamente dpois de o colocar em modo de hibernação. O que acontece quando saio do modo é que ele arranca mas congela imediatamente a seguir. No registo de erros do sistema a única info que tenho é que os processos demoravam mais tempo que o normal, suponho que se refere aos programas que neste caso demoravam demasiado tempo a arrancar e por isso congelava o portátil. Entretanto deixei de parte a opção de colocá-lo em hibernação e passei a desligar completamente. Mas ontem tive problemas a arrancar...simplesmente não carregava o ambiente de trabalho... só conseguia ligá-lo completamente em modo de segurança! Fiz um restauro do sistema e aparentemente está tudo bem..

No registo de erros apareceram os erros: 7001, 10005, 7026 e 7036.

O que eu queria saber é se me sabem dizer se será um problema do próprio Windows7 ou do portátil (sobre-aquecimento, etc...)

O meu modelo é o VPCEB4Z1E

obrigada,

Paula

Marcas (3)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Disponha sempre...

Tem aqui a versão 4.5...

Entretanto, será que instalou algum software que provoca esta situação?

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9
V57...
Participante

Cara Paula_78,

Em princípio esses erros dizem respeito a ficheiros do NetFramework que se encontravam corrompidos...se isso eventualmente aparecer novamente, tente instalar o NetFramework 4.5...

Cumprimentos

Paula_78
Visitante

Estimado V57,

Obrigada pelas sempre rápidas respostas... infelizmente passado pouco tempo de ter postado a mensagem voltou a acontecer. Vou instalar o NetFramework 4.5. Espero resolver o problema...

Cumps,

Paula_78

V57...
Participante

Disponha sempre...

Tem aqui a versão 4.5...

Entretanto, será que instalou algum software que provoca esta situação?

Cumprimentos

Paula_78
Visitante

Estimado V57,

Achei que não teria que voltar a este tópico, mas enfim... voltei a ter problemas a sair do modo de hibernação e agora parece que piorou a coisa. Agora para além do problema que já existia, quando deixo o portátil, durante 10 ou 15 minutos, ligado sem fazer nada, quando volto congelou. A única coisa que me deixa fazer é mexer no rato, mas não responde a numa acção.

E este últimos meses a única coisa que fiz foi as actualizações do windows 7.

Não sei o que fazer. Li algures que a microsoft tinha feito algumas actualiações que provocavam estes problemas, mas no caso da versão (x32) do windows, a minha é (x64).

É que a minha garantia de dois anos acaba já no dia 24 deste mês.

Cumprimentos,

Paula

V57...
Participante

Cara Paula,

Utiliza algum "rato" externo?

Se sim, talvez isto possa ajudar...

Uma outra opção poderá passar por eliminar a hibernação, entrando o portátil apenas em suspensão...

Finalmente uma solução mais "radical" é a de fazer um restauro completo do sistema...

Cumprimentos

Paula_78
Visitante

Olá, de facto uso um rato externo... vou seguir as indicações. E começar a utilizar o modo de suspensão. Espero não ter que recorrer ao restauro completo.

Cumprimentos,

Paula

V57...
Participante

Cara Paula,

Penso que não será necessário...sei como é penoso...

Uma outra hipótese é tentar actualizar o driver do "rato"...por acaso não é um Logitech?

Cumprimentos

Paula_78
Visitante

Caro V57,

O rato que uso não é logitech, mas é um nome parecido: é lifetech. Tentei ver se dava para actualizar as drives mas na página da marca não aparece nada pra este modelo que tenho.

Ontem tentei o modo de suspensão, mas faz o mesmo. Quando retomo a sessão parece que tá tudo direitinho, mas assim que seleciono alguma coisa congela.

No registo de eventos e a última vez que bloqueou o erro de sistema foi o 7011:

Foi atingido o tempo limite (30000 milissegundos) ao aguardar por uma resposta de transacção por parte do serviço WMPNetworkSvc.

Foi atingido o tempo limite (30000 milissegundos) ao aguardar por uma resposta de transacção por parte do serviço SampleCollector.

Foi atingido o tempo limite (30000 milissegundos) ao aguardar por uma resposta de transacção por parte do serviço WwanSvc.

Não tentei foi reiniciar a sessão desligando todos os usb (banda larga, rato)

O chato de de um restauro completo do sistema é as actualizações infinitas do windows...mas se tiver que ser!

Cumps,

Paula

V57...
Participante

Retire o rato etente desinstalar todos os drivers do rato com o USBdeview, reinicie o portátil com  o rato ligado...