Partilhe a sua experiência!
boas...
e o seguinte..
tenho este portátil,vgn-fz11z, e de vez em quando, quando o desligo e volto a ligar, se for passado umas horas, por vexes nao arranca..chega a parte para entrar no win vista e simplesmente fica o ecran todo preto,obrigando me a desligar no botao..
e normal???
outra coisa...
eu tenho um disco rigido externo..
se o deixar ligado ao portatil, quando volto a ligar, nao passa da parte onde diz vaio..
isto tudo e normal??
desde ja o meu obrigado..
Boas pessoal!!!
Eu comprei + - 3 dias um Vaio FZ11S , e quando cheguei a casa deparei que no ecran tinha 2 pixeis mortos, falei com a loja "Worten-Cascais" e mesmo com a Sony e só trocam se o pc tiver 6 pixeis....fiquei logo , mas mesmo assim gosto da Maquina correr bem as coisas.
No bloquear até a data ainda não tive problemas....mas estou a ver que esta serie FZ tem alguns.
Alguem sabe de mais problemas detectados com o modelo FZ11S ???
Uma outra coisa , o HD160GB depois de instalado o PC(original) dica com tão pouco espaço livre +- 115GB . Será que dá para limpar o disco todo, e criar uma repartição unica dos 160GB e instalar o Vista Premium ou o XP irei ter problemas com os drives, pois o meu Vaio não vinha com nenhum cd de recover , vem tudo numa repartição invizivel.
Já tentei ir ao site da Sony para fazer download dos drivers, mas não dá acesso nem mesmo depois de registar o Pc.
è tudo por agora pessoal,
Abraço
Boas pessoal!!!
Eu comprei + - 3 dias um Vaio FZ11S , e quando cheguei a casa deparei que no ecran tinha 2 pixeis mortos, falei com a loja "Worten-Cascais" e mesmo com a Sony e só trocam se o pc tiver 6 pixeis....fiquei logo , mas mesmo assim gosto da Maquina correr bem as coisas.
No bloquear até a data ainda não tive problemas....mas estou a ver que esta serie FZ tem alguns.
Alguem sabe de mais problemas detectados com o modelo FZ11S ???
Uma outra coisa , o HD160GB depois de instalado o PC(original) dica com tão pouco espaço livre +- 115GB . Será que dá para limpar o disco todo, e criar uma repartição unica dos 160GB e instalar o Vista Premium ou o XP irei ter problemas com os drives, pois o meu Vaio não vinha com nenhum cd de recover , vem tudo numa repartição invizivel.
Já tentei ir ao site da Sony para fazer download dos drivers, mas não dá acesso nem mesmo depois de registar o Pc.
è tudo por agora pessoal,
Abraço
viva,
Eu já liguei o meu ao meu retroprojector 3lcd da sony 50" via hdmi e trabalha bem.
Logo vou testar num monitor externo para ver se tenho esse problema. Pois se tiver o meu é logo devolvido a loja no dia seguinte, pois ainda está abrangido pela lei dos 15 dia de comprar, qualquer defeito teem que me substituir por um novo, espero que o meu tenha esse problema pois resolvo o pixel morto no monitor, porque vou obrigar a loja a liga-lo logo, se tiver algum problema nem de lá sai.
Pois como ja tenho um problema e no qual não consegui resolver pois a sony so troca com 6 pixeis. Mas!!!!! falei com um advogada (mulher) e na caixa não vem a mencionar nada dessa politica interna da sony, pois para a lei se aplicar devia no manual na zona das garantias vir mencionado este ponto, se o pessoal quizer chaterar-se um pouco eles são obrigados a trocar por um novo. mas...como eu existe muitos outros que deixam andar....
Na empresa que trabalho tivemos o mesmo problema com 1 hp e outro com um compaq (na altura) e foram obrigados a trocar....
é a vida.
SABEM QUE MAIS: NA MINHA CAIXA DEVIA VIR " PRODUTO COM DEFEITO "
se poder vou publicar isto em todos os sites possiveis referente ao meu problema.
Joao, já agora deixo-te um url com um tema acerca do VGA-Out:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?p=2155505
Cumprimentos
Bom dia, pessoal
Teste feito ao meu FZ11S
Resultados:
Teste com os cabos de origem de cada monitor
TFT
Monitor Fujitsu Siemens 19" - A imagem fica um pouco desfocada mas sem fantasmas.
Monitor iiYama 17" - A imagem fica com as letras a fazer fantasmas.
Monitor LG 17" Flat. - Perfeito imagem nitida, sem qualquer desfocagem e trabalha em todas as resoluções sem problemas.
Monitor HP 17" - Perfeito sem problemas.
Monitor ACER 21" - Perfeito sem problemas.
Monitor Samsung Sync (CTR) - Sem problemas
Monitor Hanns-G 19" - Perfeito , sem problemas
Monitor LG 15" (CTR) - Imagem pouco nitida
Sony rectroprojector 50" 3LCD: ligação VGA - Perfeito , mesmo muito boa qualidade 1024x768 (maximo da tv)
Sony Rectr. 50" 3LCD - Ligação HDMI - A imagem é muito boa mesmo, a imagem fica um pouco grande, quero dizer sai um pouco para fora dos lados, mas isso deve-se aos drivers usados pela SONY , pois o novos drivers da nvidia resolve isso , mas não são compativeis com a placa que usamos, aparece " não existe placa nvidia instalada".
Testei em mais meia duzia de monitores e tudo ok, pois na empresa que trabalho temos uma rede com mais de 900 PC e deu para rodar varios monitores.
Conclusão final minha.
Penso que a qualidade dos cabos não é o problema maior, mas sim os refresh Hor/Vert que os monitores fazem e no qual não são 100% compativeis. Pois cheguei a testar um cabo que dava bem por exemplo no LG nos que davam mal e a imagem não melhorou nada do nada pois isso coloquei um pouco de parte o cabo. Todos os cabos usados tenho filtros de ruido.
Dentro do problema que o meu veio 2 pixeis mortos não encontrei nada mais de momento, mesmo o problema relatado com a saida VGA no meu não existe. Mas penso que o drive utilizado de video da Sony está um pouco desatualizado, os novos da nvidia resolve varios problemas quer nas versões 8Xxxx Desktop como portateis.
Teste bateria:
Este penso ser um ponto fraco no pc, pois adurabilida é curta da mesma, mas tudo se deve ao que vem instalado , monitor com lampada dupla, eitor cartoes, CPU , memoria....tudo consome, eles reduzem nos consumos mas!!!!!!! tudo gasta.
Audio:
A nivel de audio é bom satisfaz bem.
HD160Gb:
Penso que 5400r é um pouco lento deviam ter usado 7xxxR., a nivel de espaço é curto para quem edita video que é o meu caso. Tenho que usar um externo de 500GB para o mesmo.
Conectividade:
USB - bom desempenho, pois ja apanhei usb-2 que são lentas comparas com as que veem neste modelo SOny.
é tudo o que deu para testar neste dia.
Bom review Joao, obrigado.
Acerca do disco, o meu só tem 4200rpm pois é um FZ11Z. Vem é com 200GB.
Estou a considerar comprar um cabo HDMI - DVI para ligar a um monitor externo.
Não encontrei cá à venda ainda. (procurei na fnac)
De qualquer das formas tb nao recomendaria a compra de cabos na FNAC, vi um cabo hdmi-hdmi de 2/3 metros e custava 50€... na amazon andam todos por volta de 10€.
Tentei encomendar pela amazon.co.uk mas eles não enviam para Portugal...
só quero dizer uma coisa, o paenel da tft que vem no portatil tem uma ligação digital e directa a saida VGA é analógica, por isso deve-se notar uma perca de qualidade de imagem.
A saida HDMI tem uma qualidade fabolosa , se tiveres um conversor hdmi-->dvi (que tambem é digital) penso que te safas...mas!!!! atenção a saida HDMI só vai até aos 1024x768 mais que isso ela não faz por aquilo que eu já tentei.
Nós na empresa temos um cabo desses HDMI-DVI (veio de frança para ligar um monitor de 24" plasma, a um MAc portatil com saida externa DVI) vou testar logo o cabo no meu SOny depois digo alguma coisa.
Hmmm só 1024x768?
É que segundo as especificações do FZ, o portátil é Full HD 1080. Não deveria suportar resolução de 1920x1200?
talvez tenha a informaçao errada a respeito do HDMI , mas a xbox 360 faz os ditos 1920x1200,por isso deve dar. Mas ainda não testei esse cabo (hdmi-dvi)no meu portatil. E no rectroprojector usei os 1280x800 mas recomendam 1024, que ficou com a imaguem grande a nivel lateral. A qualidade de imagem é mesmo muito boa.
Vou testar a parte HDMI e depois publico o que vi, várias Res. etc...mais detalhada.
Já testas-te o teu portail noutros montores???
Sim sim, já testei em pelo menos 3 monitores:
Mitsubishi Diamond Pro 920 (CRT 19") - Imagem muito desfocada, andei a brincar com as resoluções e refresh rate, melhorou alguma coisita.
Sony SDM-HS75P (TFT 17") - Fica desfocado... se calhar também estou mal habituado porque sempre utilizei o modo DVI.
Dell 2007WFP (TFT 20") - É o que tem melhor qualidade mas continua desfocado, nota-se principalmente nas letras.
Tenho aqui ainda uns DELL 2407WFP (TFT 24") onde posso testar, depois digo qualquer coisa.